Enquanto a reunião para definir as punições não ocorre, o procurador geral do STJD, Paulo Schimitt, entrou com um pedido de ação cautelar para a interdição do estádio Couto Pereira. Com o aval da presidência do órgão nesta segunda-feira, a praça desportiva do Coritiba Foot Ball Club não poderá receber qualquer tipo de evento por tempo indeterminado.
Essa foi uma medida preventiva anunciada pelo procurador. No entato, o clube ainda será julgado e enquandrado nos devidos artigos pela procuradoria. De acordo com o Departamento Juridico do Coritiba, o julgamento deve acontecer na próxima semana.
O Verdão pode sofrer, no mínimo, dois meses de interdição do estádio pelo Ministério Público, além de ser enquadrado pela Justiça Desportiva e perder mandos de campo.
Torcida se mobiliza para reconstruir prejuízos
Dinheiro que seria usado para festas será revertido para conserto do estádio
Após a frustração pela queda e cenas de violências no gramado do Alto da Glória, a torcida coxa-branca já está pronta para uma nova mobilização, mas agora não para fazer festa e sim consertar os prejuízos do último jogo.
Nesta segunda-feira (07), os torcedores se uniram para uma nova mobilização e que, segundo eles, é para "mostrar para o Brasil e para o mundo qual é a verdadeira torcida do Coritiba". A ideia surgiu do torcedor José Luiz em uma rede de relacionamentos na internet e poucos minutos depois ganhou o apoio da nação alviverde.
Com a ajuda da comissão do Green Hell e com o restante da renda que seria destinada à festa nas arquibancadas, a intenção não é de festejar, mas de reconstruir o que sobrou. O objetivo é usar parte do dinheiro da arrecadação da festa para arrumar o que foi estragado e mobilizar o máximo de torcedores possíveis para um recomeço.
A Comissão do Green Hell organiza uma data e detalhes para convocar o torcedor coxa-branca interessado em colaborar com o recomeço do Coritiba. Mesmo com a interdição preventiva por tempo indeterminado do estádio Couto Pereira para a próxima temporada, a torcida quer reconstruir seu patrimônio e, desta forma, o dinheiro será utilizado para mão de obra e solda nos portões do estádio.
Além disso, também existe a intenção de arrecadar brinquedos, roupas e alimentos para doar a insituições carentes.
Para mais informações: contato@greenhell.com.br
Veja algumas imagens do quebra-quebra