terça-feira, 17 de novembro de 2009

CAO é eliminado da divisão de acesso 2009


No último domingo (15) foi realizada a última rodada da fase classificatória do Quadrangular do Campeonato da Divisão de Acesso do Catarinense 2009, no estádio municipal Alfredo Herbst, que contou com mais de 1500 torcedores. O Clube Atlético Operário recebeu a equipe do Guarani de Palhoça, onde só a vitória interessava para a equipe mafrense.

No primeiro tempo a equipe da casa não apresentou um bom futebol, precisando de uma vitória simples para disputar à final. O técnico Edemar Heiler usou o sistema táctico 3-5-2, não conseguindo finalizar as jogadas. Já a equipe do Guarani veio para ganhar, precisando apenas de um empate jogou de igual para igual com o Operário e aos 23 minutos do primeiro tempo os visitantes abriram o marcador no erro do setor defensivo. O meio campista Cleverson deixou a sua marca fazendo 1 a 0, para o Guarani.

O Clube Atlético Operário voltou para segundo tempo precisando virar o placar, mas a equipe do Guarani marcava muito bem principalmente no setor defensivo e o Operário teve muita dificuldade de concluir as jogadas. O centroavante e artilheiro do campeonato com 11 gols, Lolo, esperança para o Operário, estava muito bem marcado dificultando o arremate contra o gol do Guarani. Edemar Heiller fez algumas mudanças na segunda etapa tirando o zagueiro Josué e colocando o meio campista Jefferson Gaucho, que entrou muito bem na partida melhorando muito o ataque alvinegro, que precisava virar o placar. Logo em seguida entrou Jeffefinho no lugar de Gustavo, que não fez uma boa partida e foi criticado por alguns torcedores. Ainda o técnico Edemar tirou Bispo para a entrada de Buiu.

Não tendo nada a perder o alvinegro mafrense foi pra cima do Guarani, mas não era o dia do Clube Atlético Operário. Foram vários chutes que pararam no ótimo goleiro Rodrigo, que estava numa tarde inspirada. Se não bastasse a trave também ajudava os visitantes, mas nos acréscimo a equipe do Operário fez o gol de empate através do centroavante Valdecir, levando a torcida ao delírio.

Mesmo com o gol o CAO foi eliminado, pois somente a vitória interessava para o time da casa. Com o empate de 1 X 1, o Guarani da Palhoça foi a 11 pontos, empatando com o XV de Outubro que bateu o CAC por 4 X 0. A equipe operariana ficou com apenas 9 pontos, sendo eliminada da competição.

Permaneceu o sentimento de perda, muitos torcedores chorando na entrada do túnel, nas arquibancadas, uma desolação total dos jogadores. “Saímos triste por não proporcionar a esta linda torcida uma final, mas de cabeça erguida, pois o torcedor viu e nos apoio durante os 90 minutos em que lutamos, mas infelizmente futebol é assim”, desabafou o xerife Josué.


Colaboração - Silon do Nascimento (Gaúcho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário